Ministra Macaé Evaristo e vereador Vítor Costa investem R$150mil na cultura hip hop
- Clara Campos
- 10 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de fev.

O compromisso do vereador Vítor Costa com o fortalecimento da cultura e da juventude de Divinópolis acaba de alcançar mais um marco importante. Graças à sua articulação e à parceria com a ministra de Direitos Humanos, Macaé Evaristo, ainda em seu mandato como deputada estadual, um investimento expressivo de R$ 150 mil foi destinado à valorização do movimento hip hop na cidade.
Atendendo a uma demanda do Movimento Negro de Divinópolis - MUNDI, liderado por Adjanir Silva, a iniciativa garantiu suporte essencial para artistas e coletivos culturais que promovem a arte e a representatividade nas periferias. Entre os contemplados estão importantes batalhas de rap da cidade, como a Batalha da Gruta, Batalha Divina, Batalha Underground, Batalha do Movimento e a oficina de rua H2Or, que agora contam com novos equipamentos de som e microfones sem fio para fortalecer suas apresentações.
Mas o impacto desse investimento vai além. Foram adquiridos equipamentos de ponta, que ficarão disponíveis para a realização de eventos culturais de grande porte, promovendo ainda mais estrutura e profissionalismo para as manifestações artísticas locais. As primeiras entregas já começaram, e a expectativa cresce para o grande evento, nos próximos meses, quando a ministra Macaé Evaristo estará presente para oficializar essa conquista.
Mais do que um apoio pontual, essa ação reafirma o compromisso do vereador Vítor Costa com a cultura, a juventude e o fortalecimento dos movimentos culturais de Divinópolis. Sua atuação tem sido essencial para garantir que artistas da cidade tenham mais oportunidades e reconhecimento, promovendo uma cena cultural cada vez mais vibrante e estruturada.
O impacto já pode ser sentido na comunidade, que celebra a conquista e aguarda com entusiasmo as próximas entregas e eventos que, sem dúvida, serão um grande sucesso.
Comments