top of page
8.png

Vereador Vítor Costa propõe CPI para investigar repasse de dinheiro público ao Consórcio TransOeste

  • Foto do escritor: Clara Campos
    Clara Campos
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura

O vereador Vítor Costa (PT) elaborou um pedido para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Divinópolis, com o objetivo de investigar o repasse de dinheiro público da Prefeitura ao Consórcio TransOeste, responsável pelo transporte coletivo da cidade.


A proposta surge após relatos de que os recursos não estariam sendo repassados ​​de maneira equitativa entre as empresas que compõem o consórcio, hoje composto por, Exdil – Expresso Divinopolitano Ltda, Transpratur, Vidatur, Empresa Braulino e Trancid. Durante uma recente reunião, realizada durante a greve do transporte público, um empresário afirmou e foi endossado por outros, que o Consórcio não repassou integralmente os valores que deveria às empresas minoritárias, levantando suspeitas sobre possíveis irregularidades na gestão dos repasses.


Para que a CPI seja instaurada, são necessárias seis assinaturas de vereadores. Até o momento, apenas Vítor Costa, que é o autor, e a vereadora Kell Silva (PV) assinaram o pedido. O vereador tem dialogado com seus colegas em busca do apoio necessário, mas afirma que há resistência dentro da Casa. Alguns parlamentares solicitaram um requerimento ao Executivo em busca de esclarecimentos. As respostas deveriam ter sido analisadas e o processo retomado em 15 dias, mas, em vez disso, a Prefeitura pediu uma prorrogação de mais 15 dias. Esse adiamento tem sido usado como justificativa por alguns vereadores para não assinarem a CPI.


Vítor Costa reforça que a transparência no uso do dinheiro público deve ser prioritária e faz um apelo para que a Prefeitura mobilize sua base de apoio dentro da Câmara em favor da CPI. “Se não há irregularidades, não há motivos para temer a investigação. A população tem o direito de saber como o dinheiro do transporte público está sendo utilizado”, enfatizou o vereador.


A proposta da CPI segue em tramitação, e o vereador continuará coletando assinaturas para viabilizar sua abertura.


 
 
 

Comments


Câmara Municipal de Divinópolis - Gab. 08

Rua São Paulo, 277, Centro, CEP 35500-006.

 

E-mail: uaivittor@gmail.com

Fale comigo!

Me chama no Zap
bottom of page